• Publicado a Dezembro 15, 2020
  • Partilhar

Procurando dar resposta ao atual contexto pandémico, a Braga’27 e o Município de Braga lançaram o Concurso de apoio à Edição Fonográfica de Intérprete de Música Contemporânea. O setor musical tem sido um dos mais afetados com a pandemia de COVID-19, com os seus artistas e criadores a verem reduzida a sua atividade regular, sobretudo no que diz respeito às atuações ao vivo.

A Estratégia Cultural de Braga 2020-2030 tem como um dos seus objetivos a capacitação do tecido cultural, dando ferramentas para o crescimento da produção e criação artística local.Este concurso foi criado para apoiar projetos nos domínios da Eletrónica, Hip-Hop, Jazz, Rock e respetivos subgéneros. Com quatro bolsas destinadas a músicos bracarenses, duas de 2.500€ e duas de 5.000€, queremos contribuir para que os artistas locais possam desenvolver novos conteúdos musicais que, no futuro que esperamos próximo, possa ser apresentado ao público. Os apoios a atribuir destinam-se a suportar custos relacionados com a gravação e produção de novas obras fonográficas de bandas e músicos bracarenses.

As candidaturas encontram-se abertas até ao dia 30 de dezembro e o regulamento e formulário de candidatura estão disponíveis aqui.

A avaliação das propostas decorre de 4 a 22 de janeiro e os resultados serão tornados públicos a 26 de janeiro.

  • Publicado a 15 de Dezembro, 2020
  • Partilhar