Notice: is_feed was called incorrectly. Conditional query tags do not work before the query is run. Before then, they always return false. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 3.1.0.) in /home/xi3ez5sz/braga27.pt/wp-includes/functions.php on line 5775
Equipa e Parceiros - Braga‘27

    Contacto
    info@braga27.pt
    Av. da Liberdade 697
    4710-251 Braga
    Portugal
    Promotores
    Município de Braga
    Teatro Circo de Braga EM, S.A.
    Equipa
    Cláudia Leite
    Coordenação geral
    É responsável pela coordenação geral da Braga’27. Enquanto Administradora Executiva da empresa municipal Teatro Circo de Braga gere também os espaços culturais Theatro Circo e gnration, bem como a implementação do programa de Braga Cidade Criativa da Unesco. Licenciada em Economia pela Faculdade de Economia do Porto e Mestre pela mesma instituição, foi, entre 2010 e 2013, Diretora Financeira de Guimarães 2012 Capital Europeia da Cultura.
    Joana Meneses Fernandes
    Coordenação executiva
    É Coordenadora Executiva da Candidatura de Braga a Capital Europeia da Cultura 2027 e assegurou as mesmas funções na iniciativa Braga Cultura 2030 – Estratégia Cultural de Braga 2020–2030. Foi gestora de projetos e gerente da Opium, empresa especializada em consultoria no setor cultural. É licenciada em Arte e Património pela Escola das Artes da Universidade Católica do Porto onde também obteve o grau de Mestre em Gestão do Património Cultural.

    Ana Bragança
    Consultoria programa de mediação e comunidade
    É consultora para o programa de auscultação e mediação da Braga’27. Gestora, mediadora e produtora cultural, é cofundadora da ondamarela, empresa especializada em projetos de criação colaborativa. Foi gestora de projeto n’A Oficina, em Guimarães. Fez parte da direção executiva da Guimarães 2012 Capital Europeia da Cultura, onde coordenou a área de acolhimento e marketing. Foi consultora na empresa Opium e integrou a equipa que desenvolveu a adenda à Candidatura de Guimarães a Capital Europeia da Cultura. É licenciada em Arte e Património pela Escola das Artes da Universidade Católica do Porto e pós-graduada em Gestão do Património.
    Cristina Farinha
    Consultora externa 
    Como perita independente, trabalha do nível local e regional ao internacional, conceção, implementação e avaliação de políticas, projetos e organizações do setor cultural e criativo. As suas áreas de interesse são o fortalecimento do papel da cultura e da criatividade na governação e desenvolvimento das sociedades e territórios; a promoção da cooperação e mobilidade internacionais; e a capacitação e organização coletiva do setor. Participou na avaliação ex-post da CEC Guimarães 2012 e fez parte do júri de seleção e monitorização das Capitais Europeias da Cultura, nomeada pelo Parlamento Europeu, no período 2015-2020. É doutorada em Sociologia pela Universidade do Porto.
    Cláudia Cibrão
    Assessoria e Produção
    Desempenha funções de assessoria à coordenação da candidatura e é responsável de produção no projeto Braga’27. Paralelamente é artista e ilustradora freelancer. Conta com experiências de trabalho nas áreas da Programação, Comunicação e Produção Cultural, no gnration, e de Curadoria, Comércio, Marketing e Produção na Zet Gallery. É licenciada em Artes Plásticas, no ramo de Pintura, pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, e mestre em Gestão de Indústrias Criativas pela Universidade Católica Portuguesa.
    Natacha Correia
    Assistente de relações externas
    É assistente de relações externas da candidatura de Braga a Capital Europeia da Cultura 2027. Paralelamente é ilustradora freelancer. Foi jornalista e subdiretora de informação da RUM Rádio Universitária do Minho. Colaborou também com o Jornal Público e com o jornal Liberal, em Cabo Verde. É licenciada em Comunicação Social pelo Instituto Politécnico de Viseu.
    Carolina Lapa
    Comunicação
    É responsável pela coordenação de comunicação da Braga'27. Coordenou também a comunicação da Braga Cidade Criativa da UNESCO para as Media Arts de 2019 a 2021. Antes disso passou pela comunicação do projeto artístico Comédias do Minho. É licenciada em Comunicação Social pela Universidade do Minho e mestranda em Comunicação, Arte e Cultura no mesmo estabelecimento de ensino.
    Mariana Volz
    Assistência de Comunicação
    É assistente de comunicação da Braga’27 e foi assistente de comunicação da Braga Cidade Criativa da Unesco para as Media Arts. Antes disso, ganhou o Passaporte para o Empreendedorismo do IAPMEI com um projeto ligado a transmedia storytelling para o mercado musical, passou pelo departamento de comunicação da Viagens Abreu e pela Vitamina. Digital Agency. É licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho e em Turismo pela Universidade Católica Portuguesa.
    OOF Design
    Design
    É responsável pelo design de comunicação da Braga’27 desde o projeto Braga Cultura 2030. Em paralelo colabora com o município de Braga na definição da imagem da cultura da cidade. Desenvolve a estratégia cultural de diversas instituições públicas e privadas, tendo participado, entre 2011 e 2013, na comunicação de Guimarães 2012 Capital Europeia da Cultura. A equipa é composta por especialistas em Design da Imagem, Design de Comunicação e Design Editorial.
    Conselho Estratégico
    Luís Braga da Cruz
    Foi Presidente do Conselho de Fundadores da Fundação de Serralves, Porto, de 2016 a 2018. Foi Ministro da Economia do Governo Português, entre 2001 e 2002, e Presidente da Comissão de Coordenação da Região do Norte.
    Isabel Pires de Lima
    Professora Catedrática da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, especializada em Literatura Portuguesa, é Vice-Presidente da Fundação de Serralves. Foi Ministra da Cultura do Governo Português, entre 2005 e 2008.
    Maria João Bustorff
    Especialista em Restauro, é Presidente do Conselho de Curadores da Fundação Ricardo do Espírito Santo Silva. Foi Ministra da Cultura do XVI Governo Constitucional de Portugal, entre 2004 e 2005.
    Laura Castro
    Diretora Regional da Cultura do Norte. Entre 2013 e 2017 dirigiu a Escola das Artes da Universidade Católica do Porto, onde é investigadora do Centro de Investigação em Ciência e Tecnologia das Artes.
    António Ponte
    Diretor do Museu Nacional Soares dos Reis. Foi Diretor Regional da Cultura do Norte. Foi Diretor do Paço dos Duques de Bragança, em Guimarães, e Coordenador do Museu de Vila do Conde.
    Joana Aguiar e Silva
    Vice-reitora da Universidade do Minho para a Cultura e Território. É atualmente professora associada da Escola de Direito da Universidade do Minho.

    Cofinanciamento
    Webdesign
    info@braga27.pt
    Av. da Liberdade 697
    4710-251 Braga
    Portugal
    Município de Braga
    Teatro Circo de Braga EM, S.A.
    Cláudia Leite
    Coordenação geral É responsável pela coordenação geral da Braga’27. Enquanto Administradora Executiva da empresa municipal Teatro Circo de Braga gere também os espaços culturais Theatro Circo e gnration, bem como a implementação do programa de Braga Cidade Criativa da Unesco. Licenciada em Economia pela Faculdade de Economia do Porto e Mestre pela mesma instituição, foi, entre 2010 e 2013, Diretora Financeira de Guimarães 2012 Capital Europeia da Cultura.
    Joana Meneses Fernandes
    Coordenação executiva É Coordenadora Executiva da Candidatura de Braga a Capital Europeia da Cultura 2027 e assegurou as mesmas funções na iniciativa Braga Cultura 2030 – Estratégia Cultural de Braga 2020–2030. Foi gestora de projetos e gerente da Opium, empresa especializada em consultoria no setor cultural. É licenciada em Arte e Património pela Escola das Artes da Universidade Católica do Porto onde também obteve o grau de Mestre em Gestão do Património Cultural.

    Ana Bragança
    Consultoria programa de mediação e comunidade É consultora para o programa de auscultação e mediação da Braga’27. Gestora, mediadora e produtora cultural, é cofundadora da ondamarela, empresa especializada em projetos de criação colaborativa. Foi gestora de projeto n’A Oficina, em Guimarães. Fez parte da direção executiva da Guimarães 2012 Capital Europeia da Cultura, onde coordenou a área de acolhimento e marketing. Foi consultora na empresa Opium e integrou a equipa que desenvolveu a adenda à Candidatura de Guimarães a Capital Europeia da Cultura. É licenciada em Arte e Património pela Escola das Artes da Universidade Católica do Porto e pós-graduada em Gestão do Património.
    Cristina Farinha
    Consultora externa  Como perita independente, trabalha do nível local e regional ao internacional, conceção, implementação e avaliação de políticas, projetos e organizações do setor cultural e criativo. As suas áreas de interesse são o fortalecimento do papel da cultura e da criatividade na governação e desenvolvimento das sociedades e territórios; a promoção da cooperação e mobilidade internacionais; e a capacitação e organização coletiva do setor. Participou na avaliação ex-post da CEC Guimarães 2012 e fez parte do júri de seleção e monitorização das Capitais Europeias da Cultura, nomeada pelo Parlamento Europeu, no período 2015-2020. É doutorada em Sociologia pela Universidade do Porto.
    Cláudia Cibrão
    Assessoria e Produção Desempenha funções de assessoria à coordenação da candidatura e é responsável de produção no projeto Braga’27. Paralelamente é artista e ilustradora freelancer. Conta com experiências de trabalho nas áreas da Programação, Comunicação e Produção Cultural, no gnration, e de Curadoria, Comércio, Marketing e Produção na Zet Gallery. É licenciada em Artes Plásticas, no ramo de Pintura, pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, e mestre em Gestão de Indústrias Criativas pela Universidade Católica Portuguesa.
    Natacha Correia Assistente de relações externas É assistente de relações externas da candidatura de Braga a Capital Europeia da Cultura 2027. Paralelamente é ilustradora freelancer. Foi jornalista e subdiretora de informação da RUM Rádio Universitária do Minho. Colaborou também com o Jornal Público e com o jornal Liberal, em Cabo Verde. É licenciada em Comunicação Social pelo Instituto Politécnico de Viseu.
    Carolina Lapa Comunicação É responsável pela coordenação de comunicação da Braga'27. Coordenou também a comunicação da Braga Cidade Criativa da UNESCO para as Media Arts de 2019 a 2021. Antes disso passou pela comunicação do projeto artístico Comédias do Minho. É licenciada em Comunicação Social pela Universidade do Minho e mestranda em Comunicação, Arte e Cultura no mesmo estabelecimento de ensino.
    Mariana Volz Assistência de Comunicação É assistente de comunicação da Braga’27 e foi assistente de comunicação da Braga Cidade Criativa da Unesco para as Media Arts. Antes disso, ganhou o Passaporte para o Empreendedorismo do IAPMEI com um projeto ligado a transmedia storytelling para o mercado musical, passou pelo departamento de comunicação da Viagens Abreu e pela Vitamina. Digital Agency. É licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho e em Turismo pela Universidade Católica Portuguesa.
    OOF Design Design É responsável pelo design de comunicação da Braga’27 desde o projeto Braga Cultura 2030. Em paralelo colabora com o município de Braga na definição da imagem da cultura da cidade. Desenvolve a estratégia cultural de diversas instituições públicas e privadas, tendo participado, entre 2011 e 2013, na comunicação de Guimarães 2012 Capital Europeia da Cultura. A equipa é composta por especialistas em Design da Imagem, Design de Comunicação e Design Editorial.
    Luís Braga da Cruz
    Foi Presidente do Conselho de Fundadores da Fundação de Serralves, Porto, de 2016 a 2018. Foi Ministro da Economia do Governo Português, entre 2001 e 2002, e Presidente da Comissão de Coordenação da Região do Norte.
    Isabel Pires de Lima
    Professora Catedrática da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, especializada em Literatura Portuguesa, é Vice-Presidente da Fundação de Serralves. Foi Ministra da Cultura do Governo Português, entre 2005 e 2008.
    Maria João Bustorff
    Especialista em Restauro, é Presidente do Conselho de Curadores da Fundação Ricardo do Espírito Santo Silva. Foi Ministra da Cultura do XVI Governo Constitucional de Portugal, entre 2004 e 2005.
    Laura Castro
    Diretora Regional da Cultura do Norte. Entre 2013 e 2017 dirigiu a Escola das Artes da Universidade Católica do Porto, onde é investigadora do Centro de Investigação em Ciência e Tecnologia das Artes.
    António Ponte
    Diretor do Museu Nacional Soares dos Reis. Foi Diretor Regional da Cultura do Norte. Foi Diretor do Paço dos Duques de Bragança, em Guimarães, e Coordenador do Museu de Vila do Conde.
    Joana Aguiar e Silva
    Vice-reitora da Universidade do Minho para a Cultura e Território. É atualmente professora associada da Escola de Direito da Universidade do Minho.