O que estamos a fazer?

    2018 No princípio vimos e ouvimos. Mapeamento, identificação e auscultação do tecido cultural do território. Sinalização de espaços, eventos e agentes da cidade. Apresentação da marca Braga Cultura 2030 e preparação da estratégia cultural da cidade para a década 2020-2030.
    2020 Colocamos as ideias no papel. Elaboração do documento provisório da Estratégia Cultural de Braga 2020-2030, a partir dos contributos dos cidadãos. Partilha do documento para consulta pública e contributos. Revisão e divulgação da versão final do documento. Apresentação oficial da candidatura de Braga a Capital Europeia da Cultura 2027.
    2019 Seguiram-se os dias das conversas. Auscultação à população de Braga sobre o presente e futuro da cultura da cidade. Programa de atividades de envolvimento comunitário dirigido a diferentes públicos.
    2021 Somos oficialmente candidatos! Entrega do dossier de candidatura de Braga a Capital Europeia da Cultura 2027.
    2022 O ano das grandes decisões. Decisão final do júri internacional.
    2022-2027 Preparar o grande ano. Após a decisão final do júri internacional seguem-se anos intensos de preparação das cidades vencedoras para, gradualmente, se transformarem na cidade que projetaram para 2027. Durante estes anos de muito trabalho, há um acompanhamento regular por parte do júri internacional para verificar que tudo está a ser feito de acordo com o dossier de candidatura.
    2028 O que fica desta festa? Relatório e avaliação dos efeitos e legado da Capital Europeia da Cultura na cidade e na região.
    2027 Capital Europeia da Cultura em Portugal e na Letónia.
    Uma das cidades portuguesas candidatas será, juntamente com uma cidade da Letónia, Capital Europeia da Cultura 2027.

    O que estamos a fazer?

    No princípio vimos e ouvimos. Mapeamento, identificação e auscultação do tecido cultural do território. Sinalização de espaços, eventos e agentes da cidade. Apresentação da marca Braga Cultura 2030 e preparação da estratégia cultural da cidade para a década 2020-2030.
    Seguiram-se os dias das conversas. Auscultação à população de Braga sobre o presente e futuro da cultura da cidade. Programa de atividades de envolvimento comunitário dirigido a diferentes públicos.
    Colocamos as ideias no papel. Elaboração do documento provisório da Estratégia Cultural de Braga 2020-2030, a partir dos contributos dos cidadãos. Partilha do documento para consulta pública e contributos. Revisão e divulgação da versão final do documento. Apresentação oficial da candidatura de Braga a Capital Europeia da Cultura 2027.
    Somos oficialmente candidatos! Entrega do dossier de candidatura de Braga a Capital Europeia da Cultura 2027.
    O ano das grandes decisões. Decisão final do júri internacional.
    Preparar o grande ano. Após a decisão final do júri internacional seguem-se anos intensos de preparação das cidades vencedoras para, gradualmente, se transformarem na cidade que projetaram para 2027. Durante estes anos de muito trabalho, há um acompanhamento regular por parte do júri internacional para verificar que tudo está a ser feito de acordo com o dossier de candidatura.
    Capital Europeia da Cultura em Portugal e na Letónia.
    Uma das cidades portuguesas candidatas será, juntamente com uma cidade da Letónia, Capital Europeia da Cultura 2027.
    O que fica desta festa? Relatório e avaliação dos efeitos e legado da Capital Europeia da Cultura na cidade e na região.