• Publicado a Maio 24, 2021
  • Partilhar

De todas as plantas que foram utilizadas nesta obra faziam parte 2000 medronheiros, oferecidos à candidatura pelo Projeto Terra de Esperança da ANEFA, com o apoio da Fundação Galp.

Essas plantas iam ser distribuídas pelas Juntas de Freguesia de Braga, para que pudessem fazer do nosso concelho a sua casa. Com a chegada de um novo confinamento em janeiro, fomos impedidos de fazer esta distribuição e, em abril, quando finalmente seria possível realizar esta operação, os medronheiros estavam numa fase de crescimento onde se desaconselha a sua replantação. Decidimos então, para bem das plantas, deixá-las crescer saudavelmente no Horto Municipal até outubro, momento ideal para as replantar.

Neste vídeo, partilhamos contigo o crescimento dos medronheiros e o engenheiro António Vivas, responsável pelo Horto Municipal de Braga, explica-nos um pouco este processo.

Será então com a chegada do Outono que retomaremos esta distribuição, com a certeza de sabermos que os 2000 medronheiros estão a ser muito bem tratados.

  • Publicado a 24 de Maio, 2021
  • Partilhar